VIRUS -EMAIL SIER(MULTA ONLINE)

Mais um email falso com virus esta circulando na internet, cuidado, nao clique nos links indicados! e para saber se existe alguma multa em seu nome, va ao site do detran do seu estado!

OUTRA DICAS INTERESSANTES:

1- Clique com o botao direito do mouse em cima do link do email que voce recebeu e veja suas propriedades, normalmente quando eh virus,a propriedade do link eh completamente diferente do texto do email, vale tambem para os arquivos que voce recebe em PPS, cheque antes de clicar, evite virus no seu computador!

2- Proteja o endereco de email dos seus amigos,antes de reenviar AQUELA MENSAGEM QUE VOCE GOSTOU TANTO, opte por usar Cco (Copia Carbonada Oculta) ou Bcc (Blind copy). Retire os endereços(no corpo da mensagem tambem) . Dificulte assim, a disseminação de vírus e spam.

3- Para finalizar, sempre que receber um email “estranho”, va ao GOOGLE e pesquise sobre o texto do email recebido, com certeza voce encontrara avisos como o meu, VIRUS!

 O mais novo email que esta circulando vem com o seguinte texto:

Multa Online

Consta em nosso (SIER) Sistema Integrado de Estradas e Rodagens, várias infrações cometidas pelo seu veículo, e devido ter ocorrido o retorno da notificação das infrações, estamos enviando as notificações online, pois o mesmo consta registrado no GRAVAME em seu cadastro.
Notificações listadas logo abaixo para visualizar basta clicar em cima das mesmas.

Notificação DER-23873872837/2009

Notificação DER-24342262364/2009

Notificação DER-87236737367/2009

(Artigo 257, § 7º do CTB e artigos 5º e 6º da Resolução nº 149/03 – CONTRAN)
O proprietário do veículo deverá seguir todas as orientações constantes do formulário
existente na notificação de autuação por infração à legislação de trânsito quando não for o responsável pela infração.
Categorias: DICAS INFORMATICAS, NOTICIAS IMPORTANTES | 53 Comentários

Navegação de Posts

53 comentários sobre “VIRUS -EMAIL SIER(MULTA ONLINE)

  1. Moises

    Obrigado pela informação. assim que recebi este e-mail ja consultei no google e vi sua contribuição.
    Sucesso!!!!

    • Quezia

      Grata pelas informações, tb recebi este email, e por incrivel que pareça veio com a fotografia demeu carro

  2. Luiz

    Obrigado pela dica.
    Recebi este e-mail, pesquisei e vi que tratava-se de uma tremenda furada.
    A voces que receberam este e-mail, cuidado, deletem.

  3. Emerson

    Realmente busquei e achei aqui a resposta imediata, valeu pela informação.

    povo malandro

  4. Olá! Pesquisando encontrei seu blog com essa postagem. Eu tenho um Blog que fala somente de golpes que recebemos por email. Inclui um Post de um email semelhante que recebi. Tomei a liberdade de linkar seu blog lá, ok?
    Se achar interessante, faça uma visita: http://golpenoemail.blogspot.com

    Abraços

    • Ana M

      Olá, Pedro! Visitei seu blog e adorei! Dizem que brasileiro só fecha a porta depois de roubado… Pois é! Fico contente por existirem pessoas que se preocupam, mas de forma tranquila, civilizada e absolutamente “no panic”! Obrigada!

  5. Ah… só lembrando que os links podem ser vistos diretamente na barra de status do seu navegador, sem a necessidade de clicar com o botão direito sobre ele. =)

  6. Ana M

    Agradeço o esclarecimento, pois tb recebi uma dessas. Seria muito legal se estabelecêssemos uma rede de informações para coisas desse tipo – desde virus a fraudes, de uma maneira geral. Mais uma vez, valeu!

  7. Marcos Cortez

    Valeu Pedro pois eu também fui premiado com esta mensagem e fui procurar saber e vi sua mensagem.

  8. Kassio

    Valeu pela dica cara, se não fosse por essa informação, com certeza estaria com um problemão, acabei de receber esse e-mail falso!

    Obrigado!

  9. Douglas Richa

    Caraca! Ainda bem q vi isso aqui… eu fiquei mais bolado ainda pq tinha uma multa no valor certinho descrito no texto…
    Na página do Detran so consta uma multa
    Tomara que seja só um vírus msm…
    hehehe

  10. Diogo Adams

    Alguém sabe qual é o tipo de malware anexado a este email de phishing? É um código para roubar o que? Dados bancários? CPF?
    Estou procurando uma explicação técnica sobre o tipo de código existente neste email e não acho.

    Obrigado e parabéns pelas iniciativas do blog!

    • Diogo Adams

      Como fiz a pergunta, já vou colocar a resposta, de acordo com pesquisas feitas, o código presente neste email do DER se trata de um trojan, mais conhecido como Trojan. DownLoad2. 17749, ta também conhecido como Trojan/ W32. Agent.81920.AIX. Esse software se instala no computador do usuário após clicar no link presente no email. Ele se trata de uma falsa notificação de problemas ou vírus presente no computador da pessoa infectada. O programa emite alertas sobre códigos maliciosos no computador, e que nada será feito (remoção do trojan) se não efetuar a compra de um anti-vírus, o problema, é que ele pede para que o usuário compre um anti-vírus falso. Assim, tendo um ganho financeiro, além de que o usuário infectado pode ter seus dados roubados por estar vulnerável.
      As fontes que peguei as informações são
      http://www.quatrocantos.com/lendas/510_notificacao_multa_der_trojan_agent.htm
      http://www.microsoft.com/security/portal/Threat/Encyclopedia/Entry.aspx?Name=Trojan%3aWin32%2fAntivirusxp
      O segundo link está apenas em inglês no site da Microsoft.

      Obrigado

  11. celso beirao garcia

    sou mesmo burro me assustei e click no link mas nao abril o antivirus nao permitiu que sacamagem desta pessoas

  12. Moises Alecsander

    obrigado pela informação, recebi um e-mail igual ao exempla acima, com a sua informação deletei.

    abraços.

  13. nando

    Galera vlw acabei de receber este email e deletei se vcs prestarem a atenção este email não e do detran pois não possuem .gov no final

  14. PAULO ROBERTO CARMO

    Obrigado pela informação pois fui apanhado de surpresa e devido ao antivirus instalado em meu pc, não foi infectado; irei repassar esta informação adiante Grato
    paulocarmo

  15. jaqueline

    Nossa muito obrigada pela ajuda recebi esse e-mail nossa quase chorei dizia ser quase 800,00 só de multa entrei no detran e constei q era mentira graças ao seu blog.
    obrigada

  16. adv

    Legal!!! Acabei de receber esse e-mail.

  17. Waltrer Gomes

    Muito obrigado pela informacao sobre vírus de multa on line, ajudou a tirar mais uma preocupacao do meu dia!

  18. Marília

    Obrigada por prestar esses esclarecimentos sobre o virus na multa on line. Foram tranquilizadores. Achei seu texto no google.

  19. fabiana

    obrigada pea informação,recebi esse email tbm

  20. Humberto Pascua

    Obrigado amigão, pesquisei no google y no Detran, graças a Deus vcs me deram a dica certa…obrigado novamente…um abrazo

  21. roberto

    Acabei de excluir este email da minha caixa graças a dica de voces, Muito obrigado. Valeu mesmo

  22. Eduardo

    Muito obrigado pelo serviço de utilidade pública… saúde e sucesso!

  23. recebi hoje chik em pesquisar ai caiu aki agradeço mesmo pela informação
    fui salva

  24. o que fazer????

    acabei de ler esse imail ,fiquei desesperada?o que fazer?

  25. luis

    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES, ACABEI DE RECEBER UMA DESTAS, ….MUITO GRATO MESMO….SAÚDE E PAZ

  26. Thais

    nossa gente obrigada pelas informações fiquei preocupada com o e-mail, porque tava tão bem bolado com o fundo e no nome da empresa que pulei da cadeira pensando que era verdade.

  27. Elisabeth

    Obrigada por prestar esses esclarecimentos sobre o virus na multa on line. Foram tranquilizadores. Achei seu texto no google. MUITO GRATA MESMO….SAÚDE E PAZ

  28. Chantal

    Acabei de receber esse email, e como sempre, recorro ao Google. Deparei-me com o teu blog! Muito obrigada por compartilhar tuas exeperiências e assim informar a todos desses imbecís que não têm nada a fazer, senão azucrinar com a vida dos outros! Tolos desocupados!

  29. OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO, ESCAPEI DE UMA FRIA.

  30. dinho

    Olá amigos eu tb recebi o email do SIER e entrei no google para saber o que seria SIER e fui surpreendido sendo informado que seria um virus e o numero que eu recebi foi; 24342262364 e um determinado valor e no site tinha este mesmo numero que eu recebi divulguem.

  31. João luiz

    Obrigado pela dica!

  32. VALDEMAR SZOBOSZLAI

    muito obrigado pela informacao

  33. marcio hamada

    NEM ESTOU NO BRASIL A QUASE 1ANOS,E COMO TEM GENTE DESOCUPADAS NO BRASIL.VA I PROCURAR O QUE FAZER,

  34. xyz

    Também recebi hj essa notificação estou marcando como lixo eletronico.

  35. ALDECI

    Recebi vários desses e-mail de uma só vez achei estranho por que nem carro no meu nome eu tenho…. mas antes de abrir consultei no Google e logo vi a mensagem que era vírus.
    Ainda dizem que internet é só para dar golpes, está ai a prova que há passoas boas na rede.
    Obrigada!

  36. João

    Valeu, muuuiito obrigado, mas fica a pergunta; o que esses imbecís ganham colocando virus por aí afora, na minha opinião isto só pode ser coisa de debilóides.

  37. José Ramos Coelho

    Você está prestando um serviço muito importante para toda a coletividade. Muito obrigado. Me ajudou bastante. Valeu! Abraços

  38. Onielson

    Também recebi um email desse e por causa da sua contribuição, não fui logrado por essas pessoas que só querem fazer o mal…Obrigado por sua disposição em ajudar ao próximo,
    que Deus te abençoe… …

  39. Eliane

    Muito obrigada!!!! O que fazer??

  40. JOHN

    ACABEI DE RECEBER AS MINHAS MULTAS DER 3128001145/2011 E O DETRAN APOS EU TER SOLICITADO INFORMAÇAO SOB ESSE EMAIL NAO SABE DE NADA SO NOS PEDE PRA IRMOS AO DETRAN DA PRESIDETE VARGAS LEVANDO EMAIL PRA VER SE E REAL OU FALSO .
    AMIGOS ESTAMOS CERCADOS DE FDP DE DESOCUPADOS AGRADEÇO AOS AMIGOS AQUI PELA ORIENTAÇAO E BOA NOITE

  41. Marilissa

    muito bom
    desconfiei de 1ª que podia ser um vírus já que não tenho nenhum veiculo, mas quando pesquisei no Google tive a certeza, obrigado pelo post.

  42. Sonia

    Acabei de receber essa msg na caixa do spam.Não abri pq não tenho carro,nem dirijo.kkkkkkk.mas fiquei curiosa e vim pesquisar.
    Parabéns pela sua iniciativa.
    Isso é pra ficarmos mais esperto,pq qdo não tiver mais gente caindo nessas ciladas,essas mentes idiotas param de tentarem nos prejudicar.

  43. Evaldo Joaquim da Silva Filho

    Muito obrigado,fiquei super preocupado, valeu muito obrigado, um abraço

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29 outros seguidores

